Seu cão está com dificuldades para defecar e chora nessa hora? veja o que pode ser:
- forfriendsloja
- 29 de jan. de 2016
- 1 min de leitura
Sinus paranalis, seio paranal ou glândula perianal nada mais é do que um saco cutâneo em cães e gatos, que se abre para o ânus e que contém uma secreção sebácea produzida por determinada glândula, essa secreção tem um aspecto amarelado ou acinzentado com um odor desagradável. A função, é lubrificar o reto na saída de excrementos, ela possui dois canais condutores laterais para a liberação do muco, que é liberado com o movimento de contração do músculo do esfíncter, e também servem para identificação do indivíduo pois seu odor é característico de cada animal.
O que geralmente acontece, é o entupimento desses canais condutores, e a produção contínua de muco leva o ao enchimento excessivo, e com a pressão pelo tamanho anormal, o animal sente muita dor na defecação evitando assim, essa necessidade, também apresenta sintomas como choro, arqueamento da coluna, arraste do ânus no chão ou morde a base da calda.
O tratamento é necessário pois afeta diretamente o bem estar do seu animal, e se não tratado pode evoluir para uma infecção e ocasionar abcessos.O desbloqueio das glândulas é um trabalho desagradável, tanto para o cão, para proprietário e pode ser muito doloroso para o cão, se as glândulas estão muito bloqueadas e infectadas.Uma vez que as glândulas foram esvasiadas, os sinais de irritação geralmente desaparecem rapidamente, a menos que aconteça outra infecção. Nesse caso entre em contato com seu veterinário.
Veja o procedimento:

Коментарі